O Lugar da Criança na Cidade

Como preservar ruas amigáveis, onde crianças possam explorar caminhos até a escola, jogar bola e pular amarelinha, em cidades cada vez mais densas, velozes e paranoicas? Por que é tão importante poder brincar na rua?

Elaborada para pensar a vida na cidade sob um ponto de vista poético e artístico, a série Brechas Urbanas foca, em sua edição de maio, a necessidade de entender o espaço urbano como um território apropriado para as crianças – um local onde a experiência do brincar é levada a sério.

Como preservar ruas amigáveis – onde crianças possam explorar caminhos até a escola, jogar bola e pular amarelinha – em cidades cada vez mais densas, velozes e paranoicas? Por que é tão importante poder brincar na rua? Questões como essas são exploradas na conversa, que conta com a participação dos paulistanos Roni Hirsch, fundador do Erê Lab – empresa que desenvolve mobiliário urbano para crianças –, e Vicente Lourenço de Góes, integrante do grupo Barro Molhado – que usa espaços públicos para experimentar novas possibilidades no campo da educação.

 

A cobertura completa você pode assistir aqui:

 

 

 

Compartilhe:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *